Por suas iniciativas voltadas à sustentabilidade nos processos produtivos, a Hyundai foi a única montadora brasileira entre os vencedores do 26º Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental. A entrega da placa de premiação foi realizada na terça-feira, 21, na fábrica de Piracicaba (SP), com a presença de representantes da empresa e da federação da indústria paulista.

“Receber o reconhecimento de uma instituição tão tradicional quanto a Fiesp reforça o caminho que temos trilhado em busca de processos mais sustentáveis. Ser a única fabricante de veículos premiada representa um orgulho ainda maior”, comentou Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

A Fiesp destacou no prêmio as ações da empresa nas áreas de logística, estamparia, pintura e iluminação. Em logística, a fabricante de origem coreana identificou que uma das maiores fontes de geração de resíduos recicláveis se encontra nas embalagens e formas de recebimento de peças e demais partes do veículo de fornecedores e, com isto, buscou otimizar o procedimento de envio dos materiais. A iniciativa recebeu mérito também por não ter demandado investimento algum, apenas a conscientização da não geração de resíduos junto aos parceiros.


Foto: Divulgação/Hyundai

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!