Em audiência no Palácio Piratini com o governador Eduardo Leite, representantes da Prometeon anunciaram aumento de 30% na produção de pneus agrícolas na unidade de Gravataí (RS) com um novo movimento de contratação de 40 colaboradores.

“Com a chegada de novos investimentos, a empresa irá ampliar a sua produção de pneus agro no local para sete dias por semana, com três turnos em atividade, começando em outubro”, resumiu Eduardo Fonseca, CEO da Prometeon.

Este é o segundo anúncio de expansão na unidade neste ano. Em maio, a fabricante acrescentou ao quadro 210 funcionários para ampliar a produção de pneus de caminhões e ônibus. Com isso, os 250 novos trabalhadores representam um aumento de 20% na mão de obra, somando em torno de 2,2 mil funcionários na operação.

De acordo com Fonseca, o mercado de pneus agrícolas e comerciais no Brasil mostra trajetória de crescimento desde o começo do ano passado, após o pico do impacto da pandemia.

“Com o aquecimento da economia, o avanço da vacinação e a vida voltando ao que consideramos normal, a demanda por estes produtos está extremamente aquecida. A chegada destes novos colaboradores permitirá superar o patamar de produção que tínhamos em 2019, alcançando a maior marca em Gravataí da nossa história em pneus agro.”

A empresa prefere não revelar os volumes que a unidade passará a produzir com o reforço no quadro de funcionários.

LEIA MAIS

→Prometeon investe US$ 1 milhão na fábrica de Santo André


Foto: Itamar Aguiar – Prometron/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!