Mercado

Caoa Chery mais do que dobra vendas no ano

Foram 27.839 emplacamentos até setembro, com crescimento de 120% sobre o mesmo período de 2020

A Caoa Chery mantém crescimento bem acima da média do mercado e com isso segue ganhando participação entre as marcas mais comercializadas no País. Com 4.036 emplacamentos em setembro, fechou o mês com 2,84% de market share.

No acumulado dos primeiros nove meses do ano totalizou venda de 27.839 unidades, o que representou um crescimento de 120% em relação ao mesmo período do ano passado (12.658 licenciamentos). No mesmo comparativo, o mercado de veículos leves teve alta de 14%.

Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery, avalia que o desempenho demonstra a capacidade da marca de se manter em constante evolução: “Esse crescimento mostra o nosso compromisso de seguirmos nos reinventando. Mesmo diante de tantos desafios que a indústria automotiva global tem passado, temos conseguido nos superar. Isso é resultado de investimentos constantes em nossas fábricas, no aumento do portfólio e da rede concessionária, cada vez mais presente em todas as regiões do País”.

O executivo diz que dentre os destaques de setembro está o Tiggo 3x Turbo, que emplacou 800 unidades no mês. Há quatro meses nas concessionárias, o SUV já vendeu 2.139 unidades. O carro-chefe da empresa é o Tiggo 5x, que fechou setembro com 1.122 licenciamentos.


Foto: Divulgação/Caoa Chery

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás