Desenvolvido para atender as necessidades da região, ônibus X1200 foram entregues para dois clientes na Tanzânia
A Marcopolo China (MAC) está ampliando a sua atuação internacional a partir de novo negócio fechado com dois clientes da Tanzânia, na África, a Super Feo e a Selous Express. A unidade chinesa da fabricante de ônibus brasileira, que tem sede em Caxias do Sul, RS, informa que novas vendas já estão sendo encaminhadas no continente e devem ser fechadas ainda este ano.
“Nossa meta é otimizar as sinergias e expertise que existem entre as operações da Marcopolo nos diferentes continentes para sermos mais competitivos internacionalmente e podermos oferecer o melhor produto com as melhores condições”, comenta Ângelo Oselame, coordenador comercial Mercado Externo, responsável pela Região Oriente Médio e África.
Neste mês de outubro foram entregues oito unidades do modelo X1200, desenvolvido na unidade chinesa para atender as necessidades dos seus potenciais clientes. Oselame revela que a perspectiva é fechar novos negócios ateé dezembro. “Estamos trabalhando para promover esse modelo em outros países da África, como o Quênia, onde já constamos interesse pelo modelo”.
LEIA MAIS
→Marcopolo e Volvo exportam para Costa do Marfim
→Em alta, segmento de fretamento ganha novo modelo Marcopolo
Segundo o executivo, os ônibus Marcopolo são reconhecidos na região pela robustez, segurança e qualidade de seus produtos. O novo modelo X1200 atende as normas da legislação da Tanzânia e será utilizado no trajeto entre a capital Dar es Salaam e o Sul do país (região de Songea). Eles possuem chassi Scania F360 6×2, 12,5 metros de comprimento, poltronas revestidas em couro ecológico com tomadas USB.
Foto: Divulgação/Marcopolo
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.