Ainda no formato online, a AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, realiza esta semana a 7ª edição do Seminário de Inovação em Powertrain, que tem por tema principal “O futuro carbono-neutro: a hidrogenação da mobilidade”.  O evento acontece na quinta-feira, 11, das 9h às 12h, e a inscrição é gratuita.

Com foco na cadeia automotiva mundial, o seminário – coordenado por Christian Wahfried – terá três painéis: políticas públicas, mercado/produção e tecnologias da mobilidade. No primeiro, Mônica Panik, da ABH2, vai mostrar um panorama sobre o H2 no mundo e, na sequência, Marlon Arraes, do Ministério das Minas e Energia, explicaerá o atual estágio do Programa Nacional do Hidrogênio.

No segundo painel, as palestras serão ministradas por Alessandro Colucci Gerhart Ett, da FEI, e Gerhart Ett, da FEI. tendo por temas, respectivamente, “Cenário da produção de H2 verde no Brasil” e “P&D de H2 verde”. O terceiro bloco do seminário começa com a palestra de Eugenio Coelho, da AVL, sobre “Tecnologias de propulsão, hidrogênio e biocombustíveis”, seguida da exposição de Ricardo Abe, da Nissan, sobre “Desafios vencidos e a vencer”.

O evento terminará com uma sessão de debates envolvendo todos os palestrantes, que terá a coordenação de Helton José Alves, da Universidade Federal do Paraná.


Foto: Divulgação/AEA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!