Líder de vendas na América do Sul, onde detém participação de 23,5% no acumulado de janeiro a outubro, a Stellantis tem no Brasil o seu principal mercado da região, respondendo por praticamente 1/3 das vendas locais. Dos dez modelos mais vendidos no País este ano, seis pertencem ao grupo, sendo quatro da Fiat e dois da Jeep.

No balanço dos dez meses, os Fiat Strada e Argo são líder e o vice-líder, com 91,5 mil e 73,8 mil unidades licenciadas, respectivamente. O Jeep Renegade, os Fiat Mobi e Toro e o Jeep Compass preenchem as vagas entre a quarta e a sétima posição. Ou seja, dos sete veículos leves mais comercializados no Brasil, seis são da Stellantis. O Hyundai HB20 é a única exceção, no terceiro lugar.

O novo conglemerado automotivo mundial, que também contempla PEugeot, Citroën e Ram e foi oficialmente cirado no início deste ano, totalizou venda de 686 mil veículos na América do Sul de janeiro a outubro, das quais 62 mil foram emplacadas no mês passado.

No Brasil, foram 47.557 veículos emplacados em outubro e 533 mil desde janeiro, o equivalente a 32,8% de participação de mercado. Na Argentina, as vendas atingiram 8,9 mil unidades em outubro e 91.453 no ano (29,2%). A Fiat é lider no ranking por marca no mercado brasileiro tanto em outubro como no acumulado do ano, quando atingiu 365 mil veículos vendidos e fatia de 22,4%.

LEIA MAIS

Fiat na liderança por dez meses consecutivos

O pior outubro em produção de veículos desde 2016

A picape Strada é a primeira colocada no ano, com 91.515 mil unidades e 5,6% de market share. A Jeep teve participação recorde em outubro, respondendo por 8,8% do total de veículos leves comercializados no País. A Peugeot registrou crescimento de 147% nas vendas acumuladas até outubro, com 23 mil licenciamentos este ano. Em outubro, a marca alcançou 2% de participação de mercado, desempenho que não atingia desde agosto de 2012.

A Citroën, por sua vez,vendeu 17,5 mil veículos nos dez primeiros meses do ano, com alta de 78% sobre o mesmo período de 2020. A Ram, por fim, é a marca premium que mais cresce no PAís. Com os modelos 1500 e 2500, e 2.695 emplacamentos no ano, ampliou negócios localmente em 169%.


Foto: Divulgação/Stellantis

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!