Para divulgar o produto, desenvolvido para motores da Fórmula 1, a empresa promoveu entrevista com Lewis Hamilton

APetronas promoveu na tarde desta quarta-feira, 10, uma entrevista online com o piloto Lewis Hamilton, da Fórmula 1, para divulgar o lançamento da nova geração do lubrificante Syntium. Desenvolvida pela empresa para os motores dos carros da equipe Mercedes-AMG Petronas, a nova tecnologia Cooltech+ chega ao mercado para atender o segmento de veículos leves.
Segundo a empresa, a nova geração Syntium está em linha com as exigências e especificações atuais da montadores. O produto oferece nível mais alto de eficiência, performance e proteção para os motores dos carros mais modernos, contribuindo, assim, para a redução de consumo de comsutível e de emissões de poluentes.
O diretor de Marketing e Excelência Comercial da Petronas Brasil, Rogério Lüdorf, destacou que desde 2018 a empresa dedica 75% de todo o investimento global em pesquisa e desenvolvimento à sustentabilidade. No Brasil, faz parte dessa agenda o programa de logística reversa, que prevê o recolhimento de lubrificantes e embalagens usadas por meio do Instituto Jogue Limpo.
Recentemente foi lançado o projeto #MaisQueFloresta, ação que conta com a parceria da Fundação SOS Mata
Atlântica e prevê o reflorestamento de regiões afetadas pelo desmatamento.
A Petronas foi a primeira empresa no Brasil a produzir lubrificantes para veículos híbridos com tecnologia CoolTech, que ajuda a reduzir as emissões de CO2 e protege o meio ambiente. Essas e outras ações fazem parte do pacto da Petronas em se tornar uma empresa zero carbono até 2050.
Foto: Divulgação/Petronas
Nova oferta do portfólio da Toyota chega com argumentos que pode fazer dele protagonista nas…
Em busca de ampliar as vendas externas, são seis ações este ano, incluindo também África…
Mais concorrentes e mercado estagnado impulsionam a busca por mais visibilidade
Novidade complementa a linha de veículos com compromisso de descarbonizar o transporte junto aos elétricos
Marca do grupo SAIC tem planos de iniciar montagem no Brasil no final deste ano
Modelo produzido em Gravatai representa entrada em segmento estratégico, ainda não explorado pela Chevrolet