Com o objetivo de fazer das indústrias um ambiente mais seguro, a Schmersal, multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais e instalações elétricas em áreas classificadas, atuando inclusive na indústria automotiva e de óleo e gás, realiza na quinta-feira, 25, em São José dos Campos, SP, um treinamento gratuito sobre atmosferas explosivas Ex.

Com duração de oito horas, o curso será realizado no Hotel Carlton Plaza, para uma turma de até 50 pessoas. O site para fazer inscrição é o https://conteudo.schmersal.com.br/agenda-treinamentos e os participantes receberão todo o material necessário, incluindo apostilas, catálogos, caneta e certificado.

Segundo a empresa, o treinamento visa difundir os conceitos básicos sobre atmosferas potencialmente explosivas com a presença de gases e vapores inflamáveis e poeiras combustíveis em diversos setores industriais, como químico, petroquímico, farmacêutico, automotivo, óleo e gás, metalúrgico e agronegócio.

A iniciativa é voltada para projetistas, técnicos de projetos, engenheiros das áreas de elétrica e instrumentação, equipes de manutenção elétrica e mecânica, técnicos e engenheiros de segurança no trabalho, equipe de manutenção e cargos de gestão em nível gerencial.

Ricardo Zanata, especialista de Produtos Ex da Schmersal e que será o palestrante do evento, destaca que segurança e prevenção contra explosões na indústria é uma questão que exige muita atenção porque pode causar grandes perdas para todos, não apenas às empresas em si, mas também ao entorno e até à economia do local onde elas estão. “Assim, entendemos que levar informações a respeito disso para diversas localidades é fundamental para conscientizar o mercado sobre essa questão”, afirma ele.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!