AToyota inicia terceiro turno de produção em sua fábrica de Sorocaba, no interior paulista, onde produz o Corolla Cross e as versões hatch e sedã do Yaris e do Etios (exclusivas para exportação). A iniciativa visa ampliar a produção anual da unidade das atuais 122 mil unidades para 158 mil, um incremento de 30% na oferta de veículos para os mercados interno e externo.

Segundo comunicado divulgado pela montadora nesta segunda-feira, 29, a planta de Sorocaba se consolida como a maior produtora de veículos eletrificados da América Latina, “em mais um passo na busca pela massificação de tecnologias mais limpas e consequente avanço no compromisso de neutralidade de carbono na região”.

A empresa destaca que dos novos contratados, 37% são mulheres, a mesma proporção dos que se inscreveram de olho em uma vaga na montadora. Segundo nota anterior da empresa, está sendo aberto total de 550 postos de trabalho no local. As contratações priorizaram condições de igualdade e mais inclusão de gênero. “As novas colaboradoras representam um grande avanço em um setor historicamente masculino”, reforça a Toyota em seu comunicado.

Para que fosse possível promover cada vez mais a equidade de gênero, algumas mudanças foram implantadas na Toyota a partir do ano passado, incluindo a adaptação dos uniformes na operação para mulheres, possibilidade de extensão da licença-maternidade, atenção no retorno das mães e flexibilidade de horário.

“O empenho e a dedicação de todos foram tão grandes, que nossas expectativas foram superadas, mostrando que estamos no caminho certo para fortalecer cada vez mais a inclusão em nossas plantas”, ressalta Celso Simomura, diretor de Recursos Humanos da Toyota para América Latina e Caribe.


Foto: Divulgação/Toyota

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!