A partir de hoje, 1º de fevereiro, a Daimler AG passa a ser formalmente chamada de Mercedes-Benz Group AG. Com a renomeação, a empresa diz que renova o foco estratégico da organização para se concentrar no processo de mudança da indústria automotiva, com ênfase na eletrificação.

“A estrela da Mercedes sempre foi uma promessa para o futuro: mudando o presente para melhorá-lo. Queremos continuar esse legado de nossos fundadores, assumindo a liderança em mobilidade elétrica e software de veículos”, resumiu em nota Ola Källenius, presidente do Conselho de Administração do Grupo Mercedes-Benz.

A mudança ocorre logo depois de a unidade de veículos comerciais pesados se tornar Daimler Truck, empresa independente com estreia no mercado de ações da Bolsa de Frankfurt em dezembro do ano passado.

Agora, como Grupo Mercedes-Benz, a fabricante destaca que estará concentrada no desenvolvimento, produção e vendas de automóveis das marcas Mercedes-Benz, Mercedes-AMG, Mercedes-Maybach e Mercedes-EQ, bem como das linhas de comerciais leves. Ao mesmo tempo, a Daimler Mobility, unidade dedicada aos serviços financeiros e de mobilidade, também de adapta à mudança e passa a ser Mercedes-Benz Mobility AG.

De acordo com a organização, com as mudanças concluídas, se vislumbra explorar todo o potencial tanto da Daimler Truck quanto do Grupo Mercedes-Benz como líderes em inovação automotiva.

LEIA MAIS

→Daimler Truck estreia na Bolsa de Frankfurt

→Daimler Truck prepara a casa para se tornar independente


Foto: Mercedes-Benz Group/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!