A Marcopolo México iniciou neste ano a produção da Geração 8 dos ônibus rodoviários da marca e nesta semana entregou a primeira unidade que saiu das linhas de montagem de Garcia, no estado de Nuevo León, para o cliente V&A Travels International, que já é tradicional parceiro da empresa e tem sede na cidade mexicana de Hermosillo.

O modelo G8 1350 será utilizado em linhas nacionais e internacionais na região de Sonora, Baixo México e nos estados da Califórnia, Texas e Utah, nos Estados Unidos. Segundo a Marcopolo, a operadora atua no transporte de pessoas no segmento de mineração e é especializada em viagens entre os dois países.

“Para nós, é muito importante iniciar a produção de uma linha tão inovadora como a Geração 8 internacionalmente, principalmente no México, um grande mercado para a Marcopolo”, comenta José Luís Goes, diretor da fabricante de ônibus no México. “A V&A Travels foi o primeiro cliente a adquirir um ônibus Paradiso 1350 da Geração 7, há mais de oito anos, e agora renova a frota com um G8 com equipamentos de biossegurança”.

O modelo vem equipado com ar-condicionado Valeo CC 356 com sistema UVC integrado (desinfecção por luz ultravioleta), faróis Full LED, retrovisores externos elétricos e banheiro traseiro com sistemas Eco Flush e UVC para maior segurança. Com 15 metros de comprimento e chassi Volvo B13R 6×2, conta com 46 poltronas semileito, tomadas USB com suporte para celular, porta-revistas e porta-copos, parede divisória completa, cortinas, itinerário eletrônico, rack de teto, preparação de sistema de áudio e vídeo, com DVD e monitor, porta-pacotes, cinco monitores no salão de passageiros.

A Geração 8, até agora, era produzida apenas no Brasil. Operando no México desde 1999, a Marcopolo é uma das líderes de mercado naquele País, onde produz carrocerias de ônibus e peças de reposição em Garcia, além de ter um Centro de Distribuição de Peças em Toluc.


Foto: Divulgação/Marcopolo México

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!