A Meritor concluiu a transferência de Osasco, SP, para Resende, RJ, da montagem dos suportes de molas do novo eixo tandem HUB SVE  fornecido à VWCO para o caminhão Constellation 32.360 6×4. A operação exigiu readequação do layout da linha de produção na unidade que integra o Consórcio Modular da VWCO há 27 anos.

A mudança para o sul-fluminense, afirma a fabricante de eixos e sistemas de drivetrain, minimiza riscos logísticos ao mesmo tempo que maximiza o desempenho de uma operação vital para a cliente.

“Esta restruturação permitiu realizar a montagem dos componentes específicos deste novo modelo de eixo extrapesado sem gerar perdas na linha de produção, elevando ainda a oferta”, diz Daniel Dias, supervisor de manufatura da Meritor Resende, que, sem citar números absolutos, calcula crescimento da produção diária da ordem de 14%.

A estrutura da empresa em Resende contempla, além do Módulo Meritor  — pertencente ao Consórcio Modular da VWCO, responsável pela montagem dos componentes da suspensão nos caminhões e ônibus da Volkswagen —, a Meritor Condo, planta localizada no Parque de Fornecedores para a montagem dos eixos traseiros da VWCO e que já montou mais de 1 milhão de kits de suspensão.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!