Contrato de Wolf-Henning Scheider vence em janeiro. Executivo buscará novos desafios.

O atual CEO do Grupo ZF, Wolf-Henning Scheider deixará ZF, anunciou neste semana que não renovará seu contrato com a empresa e deixará o cargo no início de 2023. Após mais de 30 anos na indústria automotiva e chegando aos 60 anos, o executivo decidiu “buscar outros desafios”, conforme comunicado divulgado nesta sexta-feira, 25, pela ZF.
Scheider estava no grupo desde 2018, quando saiu da Mahle. Dentre as ações desenvolvidas ao longo do seu mandato, a empresa destaca a aquisição da Wabco, inciativa que possibilitou que a ZF se tornasse um fornecedor completo de sistemas na área de veículos comerciais.
Na nota sobre a saída do atual CEO, a empresa também destaca estar agora de volta ao caminho do crescimento e dos resultados, após dois anos de enfrentamento da crise provodada pela pandemia da Covid-19, incluindo problemas com a escassez de semicondutores.
O presidente do Conselho Fiscal, Heinrich Hiesinger, lamentou a decisão de Scheider de deixar a companhia, mas expressou compreensão pelo seu desejo de seguir caminhos diferentes novamente, depois de muitos anos em cargos de gestão de destaque e exigentes na indústria automotiva: “Wolf-Henning Scheider contribuiu decisivamente nos últimos quatro anos para o desenvolvimento da ZF como um fornecedor líder de sistemas eletrônicos e mecatrônicos de ponta em suas áreas de negócios”.
Foto: Divulgação/ZF
Pesquisa ouviu 1,5 mil consumidores sobre 180 marcas
Especialistas em segurança viária são mais precavidos do que motoristas consultados em estudo global
A demanda por lubrificantes sintéticos nacionais foi a que mais cresceu, com alta de 217%
A alta, no comparativo anual, é de 21,7%, de R$ 92,3 mil para R$ 112,3…
Linha tem quatro modelos a diesel que serão negociados em rede de 30 revendas
Cortes devem ocorrer até 2027 e representam mais de 5% da força de trabalho