Produto

Transit Furgão chega ao Brasil com preços a partir de R$ 239,9 mil

Modelo estará disponível na rede Ford, em duas versões, a partir deste mês

Destinada ao transporte de mercadorias, e-commerce e ambulância, entre outras aplicações, acaba de desembarcar no Brasil a Transit Furgão, que estará disponível na rede Ford em duas versões a patir deste mês. O modclo é equipado de série com o Ford Pass Connecta, que traz recursos como o acompanhamento preventivo inteligente e relatórios com indicadores para o negócio. Seu preço parte de R$ 239,9 mil.

Equipadas com o motor turbodiesel EcoBlue 2.0, com potência de 170 cv e torque de 39,7 kgfm, as duas configurações têm teto alto. A versão L2H3, de comprimento médio, tem capacidade de 1.222 kg, com volume de 10,7 m3. Já a L3H3, de comprimento longo, carrega 1.81 kg, com volume de 12,4 m3. Ambas podem ser dirigidas por motoristas com habilitação categoria B por ter PBT de 3,5 toneladas.

LEIA MAIS

Sem produção local, Ford “vive” de picapes no Brasil

“A Transit foi projetada para oferecer máxima produtividade para o transportador, com baixo custo total de operação, segurança, conforto e uma assistência pós-venda preparada para manter o veículo sempre rodando”, diz Guillermo Lastra, diretor da Divisão de Veículos Comerciais da Ford América do Sul. “É um produto de qualidade global, trazendo o que há de melhor no segmento para os consumidores brasileiros”.

Daniel Santos, gerente de Desenvolvimento do Produto da montadora na região, lembra que o furgão da Ford é o único no mercado brasileiro com Auto Start-Stop, que aumenta a economia de combustível na cidade. “Além disso, o veículo tem recarregamento de bateria inteligente e três modos de condução com ajuste automático para diferentes tipos de piso: normal, eco e escorregadio”, detalha o executivo.

O furgão – que será comerciliazados nas 100 concessionárias Ford espalhadas pelo território nacional – vem equipado ainda com direção elétrica e volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade.

Segundo dados divulgados pela Ford , o segmento de veículos comerciais leves no Brasil vem crescendo num ritmo superior ao da indústria e em gheral. Suas vendas dobraram de volume nos últimos cinco anos, passando de 24 mil unidades em 2016 para 48 mil no ano passado.


Foto: Divulgação/Ford

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Os estragos da “greve” do Ibama no mercado automotivo

Fiat tem 1,6 mil pedidos da Titano, mas só vendeu 43 em abril. Lançamentos da…

% dias atrás

Importação de carros chineses evolui 633% no ano

No geral, venda de importados teve alta de 43,4%. Índice seria maior não fossem os…

% dias atrás

Produção de caminhões segue trajetória positiva com alta acumulada de 29%

Tragédia no Rio Grande do Sul acende sinal amarelo pelos possíveis impactos na cadeia do…

% dias atrás

Produção de veículos cresce em abril, mas chuvas no Sul preocupam

Foram fabricadas 222 mil unidades, o melhor resultado dos últimos oito meses

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus avança 7% em abril

Ritmo no chão de fábrica ganha força para atender demandas de eleições e Caminho da…

% dias atrás