Ritmo no chão de fábrica ganha força para atender demandas de eleições e Caminho da Escola

Os números de produção de chassi de ônibus consolidados pela Anfavea indicam atividades mais aquecidas no chão das fábricas. Em abril, as 2,8 mil unidades finalizadas representaram crescimentos de 6,9% em relação a março (2,6 mil) e de 72,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado (1,6 mil).
LEIA MAIS
→Produção de chassi de ônibus cresce 62% no primeiro trimestre
→Emplacamentos de ônibus crescem no mês, mas ainda se mantêm abaixo do ano passado
Segundo avaliação de Eduardo Freitas, vice-presidente da Anfavea, durante apresentação do balanço do setor automotivo na quarta-feira, 8, há movimento das montadoras para acelerar o ritmo da produção. “Esse é um ano de eleições municipais, que habitualmente aumentam a demanda para renovar frotas das cidades. Também a partir de agora, deverão ficar mais evidentes as entregas para o programa Caminho da Escola.”
No acumulado de janeiro a abril, as fabricantes produziram 9,3 mil chassis, volume 64,8% maior em relação ao mesmo período do ano passado, quando somava 5,6 mil unidades.
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses
O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…
Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil
Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…
Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…
Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…