Destinada ao transporte de mercadorias, e-commerce e ambulância, entre outras aplicações, acaba de desembarcar no Brasil a Transit Furgão, que estará disponível na rede Ford em duas versões a patir deste mês. O modclo é equipado de série com o Ford Pass Connecta, que traz recursos como o acompanhamento preventivo inteligente e relatórios com indicadores para o negócio. Seu preço parte de R$ 239,9 mil.

Equipadas com o motor turbodiesel EcoBlue 2.0, com potência de 170 cv e torque de 39,7 kgfm, as duas configurações têm teto alto. A versão L2H3, de comprimento médio, tem capacidade de 1.222 kg, com volume de 10,7 m3. Já a L3H3, de comprimento longo, carrega 1.81 kg, com volume de 12,4 m3. Ambas podem ser dirigidas por motoristas com habilitação categoria B por ter PBT de 3,5 toneladas.

LEIA MAIS

Sem produção local, Ford “vive” de picapes no Brasil

“A Transit foi projetada para oferecer máxima produtividade para o transportador, com baixo custo total de operação, segurança, conforto e uma assistência pós-venda preparada para manter o veículo sempre rodando”, diz Guillermo Lastra, diretor da Divisão de Veículos Comerciais da Ford América do Sul. “É um produto de qualidade global, trazendo o que há de melhor no segmento para os consumidores brasileiros”.

Daniel Santos, gerente de Desenvolvimento do Produto da montadora na região, lembra que o furgão da Ford é o único no mercado brasileiro com Auto Start-Stop, que aumenta a economia de combustível na cidade. “Além disso, o veículo tem recarregamento de bateria inteligente e três modos de condução com ajuste automático para diferentes tipos de piso: normal, eco e escorregadio”, detalha o executivo.

O furgão – que será comerciliazados nas 100 concessionárias Ford espalhadas pelo território nacional – vem equipado ainda com direção elétrica e volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade.

Segundo dados divulgados pela Ford , o segmento de veículos comerciais leves no Brasil vem crescendo num ritmo superior ao da indústria e em gheral. Suas vendas dobraram de volume nos últimos cinco anos, passando de 24 mil unidades em 2016 para 48 mil no ano passado.


Foto: Divulgação/Ford

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!