No embalo do lançamento que acontece na semana que vem, a Stellantis divulgou material sobre a série de testes realizados com o Citroën C3 Aircross na América do Sul.

O primeiro SUV compacto que será produzido no Brasil com versão para até sete pessoas chega na rede da marca francesa no mês que vem. Informações sobre preços e versões serão reveladas no lançamento, mas a marca já adianta que o carro terá mais de uma dezena de opções bitom.

LEIA MAIS

C3 Aircross terá motor 1.0 turbo T200

Citroën inicia lançamento do novo C3 Aircross a conta-gotas

Protótipos do modelo, segundo a Stellantis, rodaram mais do que “a distância que separa a Terra da Lua” antes do SUV ser aprovado para venda na região. Foram mais de meio milhão de quilômetros em diferents lugares, contemplando os de alta temperatura, baixa umidade, frios intensos e com as mais diferentes altitudes.

Os testes, que começam no computador, por meio de softwares capazes de reproduzir inúmeras condições de rodagem, tiveram apoio de uma equipe de mais de 350 pessoas.

O SUV será produzido no Polo Industrial de Porto Real (RJ), onde já são fabricados os novos SUV C4 Cactus e C3.

“Essa sinergia permite um grau elevado de localização dos modelos desde seu lançamento, tornando o produto ainda mais acessível ao mesmo tempo em que fortalece a força da indústria automotiva no Brasil e América do Sul”, informa nota da Stellantis.


Foto: Divulgação/Stellantis

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!