O lançamento do C3 Aircross está previsto para o transcorrer de novembro. Entretanto, além do preço, a Citroën terá muito pouco a revelar sobre o modelo que já está sendo fabricado em Porto Real,  RJ. O último grande segredo oficial era qual motor estará sob o capô.

Era. Porque nesta segunda-feira, 30, a marca divulgou que o SUV será oferecido no mercado interno com o 1.0 turbo T200 flex. Era quase uma barbada, seja pelo perfil do produto, seja pela estratégia da Stellantis de ampliar a escala de produção do propulsor que tem larga faixa de aplicação.

O  1.0 turbo é fabricado em Betim, MG, e já está presente em modelos Fiat, como os SUVs Pulse e Fastback, e mais recentemente debutou no Peugeot 208.

São 130 cv de potência e torque de 20,4 kgfm — daí o nome T200. A exemplo do que ocorre em outros carros das marcas da Stellantis, estará acoplado à transissão automática CVT que simula sete velocidades.

O SUV será o modelo nacional topo de gama da Citroën. Contará com cinco versões de acabamento, de cinco e sete sete lugares. Dentre outros conteúdos, estão confirmados painel digital customizável de 7 polegadas nas configurações superiores, controle de velocidade e ventilador no teto com ajustes para os ocupantes do banco de trás.

O modelo também será exportado inicialmente para mercados como Argentina, Chile, Colômbia e Peru, neste caso com motor 1.6 aspirado.

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