Com estreia mundial programada para a próxima quinta-feira, 27, em São Paulo, o novo C3 Aircross começa a ser apresentado a conta-gotas pela Citroën, com a divulgação de imagem do farol do SUV que chega para complementar a linha da marca francesa no mercado brasileiro. Com isso, a montadora inicia o lançamento do modelo desenvolvido na América do Sul e que será produzido em Porto Real, no sul-fluminense, e smultaneamente na Índia para o mercado asiático.

Com o novo SUV, a Citroën dá novo fôlego as suas operações locais, prometendo seguir trilha de crescimento no Brasil. A empresa do grupo Stellantis iniciou em setembro passado as vendas da terceira geração do hatch Citroen C3. O modelo chegou na rede de concessionárias da marca com quase seis meses de atraso por causa da crise dos semicondutores que teve seu auge no primeiro semestre de 2022.

LEIA MAIS

→Novo C3 combina estilo e preço agressivo para impulsionar Citroën

A marca francesa expandiu vendas no primeiro trimestre em índice superior ao da média do mercado, ampliando participação de 1,6% para 1,72% em um ano. Seus emplacamentos atingiram 5.942 unidades este ano, ante as 4.795 de janeiro a março de 2022, crescsimentode 23,9%.


Foto: Divulgação/Citroën-Stellantis

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!