Apresentado como um modelo que entrega luxo e exclusividade aliado à capacidade off-road e alta performance on-road, o Mercedes-AMG G 63 chega na rede de concessionárias Mercedes-Benz em sua versão 2023 por R$ 1.869.900.

Com motor V8 biturbo e tração nas quatro rodas, o modelo tem três bloqueios de diferencial, transmissão automática de 9 velocidades e amortecimento adaptável.

A motorizaçao de 4 litros AMG gera 585 cv e oferece torque máximo de 850 Nm. “Isso está disponível em uma ampla faixa de rotações entre 2.500 e 3.500 rpm e entrega de zero a 100 km/h em 4,5 segundos”, informa a Mercedes-Benz Cars & Vans. “Esse desempenho dinâmico é mantido até a velocidade máxima de 240 km/h.”

O sistema de escape de fluxo duplo possui saídas laterais abaixo das portas traseiras e as ponteiras de escape duplas em cromado de alto brilho emitem o som típico do AMG V8. Podem ser ajustadas em dois estágios, por um botão no console central ou de acordo com o modo de direção selecionado, para tornar o som do escape mais esportivo ou discreto.

Dentre outros itens, a empresa destaca a suspensão AMG Ride Control, sistema que eletronicamente ajusta o amortecimento em cada roda a cada situação.

O sistema de transmissão AMG Speedshift TCT 9G, por sua vez, possui software específico para o modelo visando atingir tempos de troca muito curtos. A função de redução de marcha múltipla permite picos de velocidade mais espontâneos, enquanto os modos de transmissão “Sport” e “Sport Plus” contribuem para uma experiência de condução ainda mais esportiva.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz/Malagrine Estúdio.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!