Dos dez modelos mais vendidos no Brasil em abril, cinco foram da marca Fiat. Três deles estão entre os cinco mais emplacados. A Strada seguiu na liderança, com quase 8 mil licenciamentos no mês e 5,8% do total de emplacamentos de veículos leves, enquanto o compacto Mobi ficou em terceiro, com 5,9 mil unidades comercializadas, e o SUV Pulse em quinto, com 5.522 licenciamentos.

No balanço de abril, o vice-líder foi o Hyundai HB20, que totalizou 6,8 mil unidades e 4,8% de penetração, e a quarta colocação foi ocupada pelo Chevrolet Onix, com 5,6 mil emplacamentos. Completam o ranking dos dez mais vendidos em abril os modelos Fiat Argo, Onix Plus, Fiat Toro, Jeep Compass e Volkswagen T-Cross. A marca Fiat mantém este ano a posição de líder conquistada em 2021.

LEIA MAIS

Mercado de veículos fica estável em abril

Condiderando as vendas acumuladas do primeiro quadrimestre do ano, os primeiros cinco colocados são Strada, HB20, Onix, Volkswagen T-Cross e Mobi, com, respectivamente, 29,7 mil, 25,3 mil, 22,9 mil, 20,1 mil e 19,2 mil emplacamentos.

No caso da Fiat, o único da lista dos dez mais em abril que não está no ranking do acumulado do ano é o SUV Pulse. Os colocados entre a sexta e a décima posições no ranking do quatrimestre são o Compass, Onix Plus, Hyundai Creta, Toro e Argo.

Vale lembrar que a falta de semincondutores vem afetando o setor automotivo mundialmente, um dos motivos que justifica a queda de 23% nas vendas de veículos no Brasil este ano. Mas nem todas as marcas vêm sendo prejudicadas na mesma proporção. A General Motors foi a que mais perdeu mercado no ano passado, enquanto neste ano a Volkswagen é a que tem descido degraus no ranking por causa dos problemas de desabastecimento.


Foto: Divulgação/Fiat

 

 

 

 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!