O presidente da Anfavea, Marcio de Lima Leite, informou nesta terça-feira, 10, o adiamento do  SPMX, São Paulo Motor Experience, o novo nome do tradicional Salão do Automóvel de São Paulo. O evento, que seria realizado em formato diferenciado no Autódromo de Interlagos, está previsto agora para 2023.  Contudo, a Fenatran, mostra dedicada ao setor de transporte, foi confirmada pelo dirigente para novembro.

Leite não deixou totalmente claros os motivos para mais um adiamento da mostra paulistana, cuja última edição foi realizada em 2018 e que seria realizado em 2020. Entretanto, vários dos principais fabricantes já haviam manifestado desinteresse  em participar doo evento marcado para semana de 6 a 14 de agosto.

Em nota, a própria Anfavea afirmou apenas que a postergação do evento  foi acordada com a  organizadora RX e  que “recai sobre a atual situação global do setor automotivo, que ainda enfrenta desafios na cadeia de fornecimento gerados pela pandemia”.

“O novo formato do São Paulo Motor Experience atende as novas demandas e expectativas do público, mas as nossas associadas, há mais de um ano enfrentando paradas de fábrica e complexos desafios logísticos, julgam mais adequado adiar temporariamente ” acrescentouo texto.

“Logo retomaremos os trabalhos para lançar o evento do tamanho da força daindústria automotiva para os milhões de apaixonados”, acrescentou  Cláudio Della Nina, presidente da RX, na mesma nota, que não determina uma nova data.

LEIA MAIS

→ Anfavea e RX assinam contrato do SP Motor Experience


Foto: Divulgação

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!