Com esse volume, marca responderá por participação de 13%, a maior de sua história
A Iveco tem consolidado desempenho comercial bem acima da média do mercado brasileiro em 2022. Também, muito por conta disso — já que o Brasil responde por cerca da metade das vendas da região —, comemora números não menos empolgantes na América do Sul.
Embora não revele os licenciamentos efetivados após o primeiro quadrimestre, a Iveco afirma ter alcançado participação de 12,8% na região, recorde histórico para a marca. Mas uma boa dica: esse índice está rigorosamente dentro da projetada participação que a empresa espera alcançar ao longo de todo o ano, da ordem de 12% a 13%.
Na prática, a Iveco pretende negociar algo próximo de 30 mil caminhões e ônibus dentro de um mercado estimado em 280 mil veículos.
“Esse é um momento muito importante para a Iveco, e isso não é uma conquista somente do Brasil e da Argentina. Temos um crescimento sustentável em todos os países”, afirma Márcio Querichelli, presidente para a América Latina.
O Iveco Group relançou recentemente, por meio de parceiros locais, a marca no Chile e no Peru. Com esses dois mercados, alcançou 160 pontos de vendas e atendimento na América Latina. A marca pretende chegar a 178 casas até o fim do ano, mais de uma centena só no Brasil, onde hoje conta com 91 pontos.
LEIA MAIS
→ Iveco cresce acima da média e tem participação histórica no Brasil
→ Iveco quer superar 100 pontos de venda no País ainda este ano
Foto: Divulgação
Plano inicial da montadora era oferecer só modelos a bateria na próxima década
Na sexta-feira, 10, representantes da montadora e do sindicato participam de reunião de conciliação
Baseado no Freightliner eCascadia, modelo é projeto de pesquisa que combina visão de emissão zero…
Marcas francesas ainda não cumpriram objetivos de mercado previstos pela Stellantis para o Brasil
Área de exposição será 20% maior, com total de 100 mil m² e previsão de…
Avanço nos emplacamentos no primeiro quadrimestre de 2024 sinaliza viés de alta nas projeções a…