A Iveco tem consolidado desempenho comercial bem acima da média do mercado brasileiro em 2022. Também, muito por conta disso — já que o Brasil responde por cerca da metade das vendas da região —, comemora números não menos empolgantes na América do Sul.

Embora não revele os licenciamentos efetivados após o primeiro quadrimestre, a Iveco afirma ter alcançado participação de 12,8% na região, recorde histórico para a marca. Mas uma boa dica: esse índice está rigorosamente dentro da projetada participação que a empresa espera alcançar ao longo de todo o ano, da ordem de 12% a 13%.

Na prática, a Iveco pretende negociar algo próximo de 30 mil caminhões e ônibus dentro de um mercado estimado em 280 mil veículos.

“Esse é um momento muito importante para a Iveco, e isso não é uma conquista somente do Brasil e da Argentina. Temos um crescimento sustentável em todos os países”, afirma Márcio Querichelli, presidente para a América Latina.

O Iveco Group relançou recentemente, por meio de parceiros locais, a marca no Chile e no Peru. Com esses dois mercados, alcançou 160 pontos de vendas e atendimento na América Latina. A marca pretende chegar a 178 casas até o fim do ano, mais de uma centena só no Brasil, onde hoje conta com 91 pontos.

LEIA MAIS

→ Iveco cresce acima da média e tem participação histórica no Brasil

→ Iveco quer superar 100 pontos de venda no País ainda este ano


Foto: Divulgação

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!