Ochairman executivo da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, e o CEO e presidente da Robert Bosch na região, Gastón Diaz Perez, assinaram nesta quinta-feira, 9, memorando de entendimento para desenvolver projetos conjuntos relacionados a sistemas de motorização e assistência ao condutor.

O objetivo é buscar soluções customizadas para mercados emergentes que favoreçam a descarbonização e a eficiência energética, assim como a segurança no trânsito. Motores de combustão interna movidos a biocombustível  estarão no centro dos projetos contemplados pelo acordo, que visa fomentar o uso do etanol e do biogás por meio da conectividade.

Com relação à segurança, a parceria Volkswagen e Bosch terá por foco a otimização de sensores e a identificação de características próprias dos cenários de trânsito sul-americanos para sistemas de assistência à condução, além de adequações do sistema de frenagem para possibilitar recuperação de energia e economia de combustível.

LEIA MAIS

VW utilizará biometano nas fábricas de SBC e Taubaté

Receita da Bosch América Latina cresceu 35% em 2021

“Estamos imersos e focados em trazer para a VW projetos inovadores e consistentes que notadamente contribuam para nossa estratégia Way To Zero na região, em todas as esferas de atuação da empresa. Ter um parceiro como a Bosch não só traz o expertise para atingirmos a meta de descarbonização e eficiência energética, como também leva a outro patamar de tecnologia e segurança”, comentou Di Si após a assinatura do memorando.

O CEO da Bosch, por sua vez, comenta que a parceria vem ao encontro do propósito da enpresa ‘Tecnologia para a vida’, que visa justamente tornar a mobilidade mais limpa, econômica, segura e conectada. “Juntos com a Volkswagen, unimos tecnologia e inovação reforçando o nosso compromisso com a descarbonização e a segurança veicular na América Latina”, destaca Diaz Perez.


Foto: Divulgação/VW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!