Empresa

Renault confirma ciclo de investimento de R$ 2 bilhões no Brasil

Recursos serão aplicados em um novo SUV, motor turbo e nova plataforma

A Renault desembolsará cerca R$ 2 bilhões em um novo ciclo de investimento no Brasil. Os recursos serão destinados, em boa parte, para fabricação de nova plataforma, a CMF-B, um novo SUV e o novo motor 1.0 turbo no complexo industrial Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais, PR.

O investimento faz parte do plano estratégico global da montadora, batizado de Renaulution.“Estamos nos preparando para lançar novos produtos e motores para os nossos clientes com a melhor tecnologia mundial do Renault Group”, afirmou Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault América Latina, que participou de solenidade na sede do governo estadual do Paraná ao lado de Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, e de José Vicente de los Mozos, EVP Industrial Renault Group.

A Renault não esconde que tem como estratégia a partir de agora investir em produtos e segmentos de maior valor agregado, estratégia definida no plano Renaulution para a totalidade dos mercados em que a marca francesa atua.

O investimento sucede o ciclo de R$ 1,1 bilhão anunciado em março de 2021 e que priorizou o lançamento do Captur com o motor turbo TCe 1.3 Flex, do importado Zoe E-Tech, além da linha 2023 dos modelos Kwid, Master, Duster e Oroch, como também do Kwid E-Tech , versão elétrica importada do compacto e cujas primeiras entregas estão previstas para agosto.

Segundo a Renault, a plataforma CMF-B permitirá  “a chegada de novos produtos no futuro bem como uma eventual eletrificação”.

LEIA MAIS

→ Depois de seis anos, Renault Oroch muda mesmo sob o capô

→ Renault terá nova plataforma, SUV e motor 1.0 turbo produzidos no Paraná


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Sem acordo, greve continua e Renault acumula perda de 5,3 mil carros

Sindicato convoca assembleia para esta quinta-feira, às 14h

% dias atrás

Moura, Iochpe e Michelin vencem prêmio socioambiental da Mercedes-Benz

Montadora também premiou projetos de concessionárias

% dias atrás

Scania leva a melhor no ranking de caminhões pesados

Fabricante participou com quase 30% das vendas no segmento

% dias atrás

Impacto das enchentes do RS na cadeia automotiva

A catástrofe natural do estado gaúcho atinge a indústria automobilística nacional de várias formas e…

% dias atrás

Ricardo Bianchi, o novo diretor de Vendas da Nissan Brasil

Ele substitui Rodolfo Possuelo,  que desde abril dirige o Pós-Vendas da montadora na região

% dias atrás

Niterra lança correias e roletes para scooters

Empresa detém as marcas NGK e NTK

% dias atrás