A Renault desembolsará cerca R$ 2 bilhões em um novo ciclo de investimento no Brasil. Os recursos serão destinados, em boa parte, para fabricação de nova plataforma, a CMF-B, um novo SUV e o novo motor 1.0 turbo no complexo industrial Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais, PR.

O investimento faz parte do plano estratégico global da montadora, batizado de Renaulution.“Estamos nos preparando para lançar novos produtos e motores para os nossos clientes com a melhor tecnologia mundial do Renault Group”, afirmou Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault América Latina, que participou de solenidade na sede do governo estadual do Paraná ao lado de Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, e de José Vicente de los Mozos, EVP Industrial Renault Group.

A Renault não esconde que tem como estratégia a partir de agora investir em produtos e segmentos de maior valor agregado, estratégia definida no plano Renaulution para a totalidade dos mercados em que a marca francesa atua.

O investimento sucede o ciclo de R$ 1,1 bilhão anunciado em março de 2021 e que priorizou o lançamento do Captur com o motor turbo TCe 1.3 Flex, do importado Zoe E-Tech, além da linha 2023 dos modelos Kwid, Master, Duster e Oroch, como também do Kwid E-Tech , versão elétrica importada do compacto e cujas primeiras entregas estão previstas para agosto.

Segundo a Renault, a plataforma CMF-B permitirá  “a chegada de novos produtos no futuro bem como uma eventual eletrificação”.

LEIA MAIS

→ Depois de seis anos, Renault Oroch muda mesmo sob o capô

→ Renault terá nova plataforma, SUV e motor 1.0 turbo produzidos no Paraná


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!