A Marcopolo anunciou na quarta-feira, 6, investimento de R$ 50 milhões para produzir na unidade de São Mateus (ES) o Attivi Integral, primeiro modelo 100% elétrico da companhia com carroceria e chassi próprios.

O aporte, anunciado no Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado, proporcionará à fábrica aumento de capacidade de 16 ônibus/dia para 26, além de expansão no quadro de funcionários em 20%, hoje com 2 mil colaboradores.

LEIA MAIS

→Marcopolo amplia participação no Caminho da Escola

→Marcopolo Attivi está pronto para o mercado

Durante cerimônia o governador Renato Casagrande apontou a importância do investimento para geração de emprego e renda, além de se comprometer com a transição energética no transporte no estado.

“Vamos iniciar a compra de 50 novos veículos elétricos. Na COP-28, anunciamos a troca dos combustíveis fósseis da nossa frota de veículos leves para biocombustível e vamos começar a substituir a frota do Sistema Transcol para elétricos.”

A expectativa é de que as primeiras entregas do Attivi Integral ocorram em a partir de setembro de 2024. “A fabricação do veículo no Espírito Santo nos permite atender à crescente demanda do mercado nacional por veículos elétricos. Decidimos expandir a nossa produção no Estado por ser uma fábrica em uma localização estratégica, que nos permite atender empresas de todo o país e companhias internacionais”, resumiu André Armaganijan, CEO da Marcopolo.

A fabricante aponta que até o fim deste ano, a produção de Attivi de Integral somará 130 unidades. O modelo segue programação de demonstrações pelo País, com paradas em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Angra dos Reis (RJ).


Foto: Marcopolo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!