A Marcopolo se consolida como uma das maiores fornecedoras de veículos escolares para o Caminho da Escola com conquista de lote de 7.720 unidades licitadas. Do total, 2.120 micro-ônibus serão da marca Volare e 5,6 mil da Neobus em parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Os veículos poderão ser adquiridos por prefeituras e estados até primeiro semestre de 2025.

Na licitação deste ano, a Volare foi credenciada para fornecer 1,1 mil unidades do modelo Attack 8 4×4 (ORE1 4×4), dos quais 100 com transmissão automática e 840 do Volare Access (Onurea2), sendo 40 veículos transmissão automática. O restante de 180 unidades é do modelo Attack 8 (ORE1), também com transmissão automática.

No lote com chassi VWCO constam 4 mil Neobus Thunder sobre o Volksbus 8.180E (ORE1) e mais 1,6 mil unidades com a mesma carroceria e chassi, mas configurado como Onurea.

LEIA MAIS

→VWCO retoma ritmo de produção de dois turnos

→Receita da Marcopolo avança 6,5% no 3º trimestre

“Esta conquista demonstra a expertise da Marcopolo no desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades e diferentes características das cidades brasileiras, com veículos de diversos tamanhos e capacidades, inclusive com tração 4×4, piso baixo e transmissão automática”, resume em nota Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

Desde 2007, quando o Caminho da Escola foi criado, a Marcopolo já entregou cerca de 20 mil veículos para o transporte de estudantes.


Foto: Marcopolo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!