Profissionais e Carreiras

Rodrigo Capuruço assume comando da Volkswagen Financial Services

Novo CEO para Brasil e América do Sul é o mais jovem e primeiro brasileiro no cargo da instituição

Rodrigo Capuruço é o novo CEO da Volkswagen Financial Services (VWFS) para Brasil e América do Sul desde 1º de julho.  Aos 44 anos, o executivo é o mais jovem e primeiro brasileiro a ocupar o cargo da instituição para a região.

Capuruço, até então CFO do banco, substitui Jörg Pape, que segue para a Alemanha para assumir o cargo de CEO da Euro-Leasing. Para a posição de CFO da VWFS ocupará Pieter Griep, atual chefe de risco da VWFS na Alemanha.

O novo CEO chega com a missão de reforçar posicionamento da instituição no segmento de mobilidade, além de consolidar novas parcerias e investimentos. Com vasta experiência no mercado financeiro, Capuruço desempenhou papel de diretor de finanças e administração na VWFS, como também foi diretor de controlling internacional na Alemanha.

Capuruço é formado em contabilidade e finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especializações em negócios pela Northwestern University – Kellogg School of Management, além de formação pelo programa de gestão da Fundação Dom Cabral.


Foto: VWFS/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Goiânia avança na requalificação do transporte com Marcopolo e Volvo

Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados

% dias atrás

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás