Em contraste com o segmento de veículos leves e até mesmo o de caminhões, que acabou encerrando o primeiro semestre com pequena queda, o mercado de motocicletas segue com números positivos. Ao apresentar o balanço de junho e do semestre, o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Jr, resumiu o atual momento do setor em duas palavras: “Só alegria”.

“Quem trabalha com moto hoje está rindo  sozinho. O segmento já vinha em alta por causa do e-commerce e da demanda crescente por delivery e agora está sendo favorecido pelo aumento do preço dos combustíveis. Tem gente migrando do carro para a moto”, comentou Andreta Jr.

De todos os segmentos que representa, a Fenabrave revisou as projeções do ano para cima apenas no caso das motos e das máquinas agrícolas. Ante expectativa de expansão de apenas 6,2% divulgada no início do ano, a entidade agora aposta em alta de 16,7% nas vendas de veículos duas rodas este ano, com 1,35 milhão de emplacamentos, ante o total de 1,23 milhão do ano passado.

LEIA MAIS

Fenabrave revê meta de expansão e aposta em empate no ano

Mercado de caminhões encerra semestre em leve queda de 1,2%

Em junho, com 120.869 licenciamentos, até houve queda de 9,4% sobre maio (133.372), o que é atribuído principalmente ao menor número de dias úteis no mês passado. No acumulado do primeiro semestre, as vendas de motos registram crescimento de 23%, com 636,7 mil emplacamentos este ano ante os 517.326 do mesmo período de 2021


Foto: Divulgação/Harley-Davdison

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!