Com o objetivo de fortalecer a presentça das Empresas Randon no mercado de autopeças, a Castertech Fundição e Tecnologia está ampliando a capacidade de sua fábrica de Indaiatuba, SP. Adquirido da Fundituba Indústria Metalúrgica pelo grupo gaúcho há dois anos, o complexo do interior paulista – na época praticamente desativado – produziu 7 mil toneladas de peças fundidas e usinadas no ano passado e prevê atingir, este ano, 9 mil toneladas, um aumento de 29%.

A Castertech de Indaiatuba, que tem localização logística estratégica para atendimento do mercado interno, responde por 15% do volume total de peças desse tipo fabricados pela companhia. Seu quadro de colaboradores foi quadruplicado em 2 anos, atingindo hoje 120 pessoas.

“A reestruturação do parque fabril incluiu a implementação da nova usinagem, equipada com inovadores conceitos de produção, a construção de novos ambientes para as áreas administrativas, portaria e restaurante, além de cercamento da fábrica e estrutura logística para recebimento e expedição de cargas”, informa comunicado divulgado nesta terça-feira, 12, pela Castertech.

LEIA MAIS

Empresas Randon faturam R$ 9,1 bilhões

Sobre práticas de sustentabilidade, Leandro Correa, diretor da empresa, eplica que a reutilização de areia de fundição foi uma das principais melhorias implantadas, com a redução no descarte do produto chegando a 800 toneladas anuais. “A unidade de Indaiatuba traduz o êxito de nossa estratégia de ampliação e alinhamento com as necessidades do mercado. O crescimento da empresa é planejado seguindo as diretrizes dos compromissos ESG assumidos pela companhia. Investimentos em inovação viabilizam uma fundição sustentável”, destaca Correa.

Considerando as unidades instaladas em Caxias do Sul (RS), Schroeder (SC) e Indaiatuba (SP), a Castertech atualmente tem capacidade para produzir 80 mil toneladas anuais. Em operação desde 2009, com sede em Caxias do Sul, a companhia surgiu, inicialmente, para atender as necessidades internas das Empresas Randon. Hoje, contudo, fornece soluções tecnológicas em sistemas de rodagem, componentes fundidos usinados para veículos comerciais, implementos e máquinas agrícolas para o mercado em geral.


Foto: Divulgação/Castertech

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!