A Clarios, fabricante das baterias Heliar, encerra 2019 com 17 robôs em sua linha de produção, mais do que o triplo do que tinha no início do ano. A empresa investiu R$ 12 bilhões em automatização da fábrica de Sorocaba, SP, onde produz baterias para automóveis, veículos pesados e também motocicletas.

Até o ano passado, a fabricante possuía apenas cinco robôs atuando na planta do interior paulista, que agora passa a ser a mais automatizada da Clarios na América Latina. Segundo o coordenador de melhoria contínua da Clarios, Felipe Issao Shimada, os investimentos realizados este ano garantiram alto nível de excelência na produção de baterias, reforçando a parceria da empresa com as montadoras instaladas no Brasil.

LEIA MAIS

Heliar lança bateria de íons de lítio para motos

Novo Corolla utiliza bateria da Heliar

Johnson Controls Power Solutions agora é Clarios

Além disso, informa Shimada, a empresa conseguiu expandir a sua capacidade de produção para mais de 10 milhões de baterias ao ano: “Como somos a fábrica mais automatizada do Brasil nesse setor, conseguimos entregar os melhores produtos do mercado, atestando, assim, a nossa liderança no mercado”.

Entre os principais benefícios gerados pela automatização, o executivo desta a maior segurança na linha de produção e também as questões ergonômicas, com redução dos riscos de acidentes. “Assim conseguimos direcionar os nossos funcionários para funções mais estratégicas, deixando o trabalho mais pesado para as máquinas”, afirma.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!