AVolkswagen paralisou nesta sexta-feira, 22, a produção na fábrica de Taubaté, SP. A alegação é a falta de componentes para a fabricação dos modelos Gol e Voyage, únicos da unidade desde que o compacto up! saiu de linha em abril do ano passado, após sete anos.

Segundo a empresa, a interrupção é de paenas um dia e as atividades serão retomadas já na próxima segunda-feira. A planta do Vale do Paraíba, de acordo com Sindimetau, Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, conta com 3,2 mil funcionários que trabalham em dois turnos desde março, quando encerrou-se lay-off de parte do quadro de colaboradores.

No começo do ano, a montadora também aproveitou longo período de férias coletivas para iniciar as adequações na linha de montage  para a produção do Polo Track, modelo montado sobre a plataforma MQB e que substituirá o Gol como veículo de entrada da marca a partir de 2023.

A produção e lançamento do Polo Track faz parte do ciclo de investimento de R$ 7 bilhões da montadora para o período 2022-2026 e que envolve o lançamento de modelos compactos, além de avanços em digitalização, descarbonização, expansão do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de biocombustíveis e aumento da base de fornecedores locais.

LEIA MAIS

→ Volkswagen retoma distribuição de veículos por Suape

→ Pablo Di Si é escalado para liderar as operações da VW na América do Norte


Foto: Divulgação

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!