O atual presidente executivo da Volkswagen Região América Latina, Pablo Di SI, tem nova missão na corporação. O executivo foi nomeado presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América e CEO da Volkswagen Região América do Norte.

Di Si substituirá Scott Keogh, escalado para ser o presidente e CEO da Scout, empresa independente recém-criada pela Volkswagen para SUVs e picapes elétricas “verdadeiramente americanos”, como definiu o comunicado da empresa. Ambos os executivos assumem suas novas posições em 1º de setembro.

Segundo a companhia, as mudanças têm com objetivo acelerar sua estratégia de crescimento na América do Norte, em especial nos Estados Unidos, baseada em portfólio de produtos eletrificados. Até 2030, o Grupo Volkswagen planeja oferecer mais de 25 veículos elétricos na região. O primeiro deles nesta ofensiva será o ID.4, que em breve começará a ser produzido em Chattanooga, no Tennesse.

“Scott Keogh e Pablo Di Si desempenharam papéis importantes ao reverterem os negócios em suas respectivas regiões, América do Norte e América Latina”, diz em nota Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen. “Em suas posições futuras, eles serão fundamentais para ajudar o Grupo a aproveitar as oportunidades históricas do mercado nos EUA, levando nossa estratégia de crescimento na região para o próximo nível.”

O sucessor de Pablo Di Si na Volkswagen América Latina ainda não foi revelado e será anunciado em breve.

LEIA MAIS

Pablo Di Si, da VW: “O Brasil precisa pensar grande”.

Volkswagen entra para o negócio de baterias

Volkswagen investe US$ 250 milhões na Argentina

Di Si é nomeado Presidente Executivo da Volkswagen América Latina


Foto: Volkswagen/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!