Com vendas e participação em alta no Brasil, a centenária Citroën anuncia nova identidade visual que estreia ainda este mês em um veículo conceital familiar da marca. O logotipo novo reintepreta o original, lançado há 103 anos pelo fundador André Citroën e inspirado no sucesso de sua primeira empresa metalúrgica,  que produzia sistemas de engrenagens em forma de chevrons.

A referência familiar e técnica de “Deux Chevrons” (Dois Chevrons) tem permanecido no centro da identidade da Citroën desde então. Na décima renovação significativa desde a formação da empresa em 1919, os chevrons surgem mais largos e proeminentes contrastados e cercados por uma moldura oval vertical suave.

“Ao abraçar nossas raízes e reinterpretar nossa identidade de uma maneira moderna, estamos enviando uma mensagem clara a todos de que, enquanto nos mantemos fiéis ao DNA da nossa marca, as coisas estão mudando drasticamente na Citroën”, explica Laurent Barria, diretor mundial de marketing e comunicação da empresa.

A atual mudança visa sinalizar, assim, a transição e evolução da marca. Versões do novo logo serão aplicadas progressivamente nos próximos modelos de produção e conceituais da marca a partir de meados de 2023. Junto com o logotipo reestilizado a marca lança também sua nova assinatura: “Nothing Moves Us Like Citroën”.

“A nova identidade é um símbolo elegante de progresso à medida que movemos nossos clientes fisicamente em veículos ousados e com visão de futuro que desafiam as regras tradicionais da indústria e garantem que toda sua experiência de mobilidade – particularmente elétrica – seja mais acessível, confortável e agradável sempre que quiserem e precisarem”, comenta Vincent Cobée, CEO da Citroën.

Marca em ascenção no Brasil

A Citroën vive um excelente momento no mercado brasileiro. Em setembro, quando lançou o novo novo C3, a marca comemorou aumentos significativos tanto nas suas vendas quanto na participação de mercado. Enquanto as vendas de veículos leves caíram 9% no acumulado de janeiro a agosto deste ano, a marca francesa obteve crescimento de 14%. Foram 15.652 emplacamentos, contra 13.767 nos oito primeiros meses do ano passado.


Foto: Divulgação/Citroën

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!