A Iveco Bus assinou contrato de fornecimento com a ATAC, operadora do transporte de Roma, de 411 ônibus elétricos, a maior encomenda na área de eletromobilidade na Itália até agora, segundo a fabricante.

O lote também representará a maior frota do modelo E-Way no transporte público da cidade italiana. As primeiras entregas de 110 unidades começam no último trimestre de 2014 e o restante ao longo dos próximos ano até abril de 2026.

Configurados com carrocerias de 12 e 18 metros de comprimento, os E-Way será equipados com baterias com capacidade unitária de armazenamento de energia de 69,3 kWh.

LEIA MAIS

→Iveco Bus tem nova estrutura comercial mundial

→Iveco conquista seu maior lote de ônibus para o Caminho da Escola

→Iveco encaminha produção de ônibus a gás na Argentina

As baterias NMC (Níquel-Manganês-Cobalto) utilizadas nos E-Way são consideradas uma das mais avançadas tecnologias por ter alta densidade de energia. As características permitem adotar conjuntos mais leve, além de entregar mais rapidez nos carregamentos. Os componentes são montados pela FPT Industrial em sua mais recente fábrica de baterias, localizada em Turim.

Com o pedido da ATAC, a Iveco Bus enfileira uma sequência de encomendas recentes de ônibus elétricos, casos Busitalia, Grupo Autoguidovie, GTT Turin e ATM Milão. “Este novo contrato confirma que a nossa solução E-Way satisfaz as expectativas de descarbonização do transporte público italiano”, resume Giorgio Zino, diretor de Operações Comerciais da IVECO BUS Europe.


Foto: Iveco Group/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!