A BMW encerrou os primeiros quatro meses do ano com um expressivo crescimento nas vendas e consolidada na liderança do chamado segmento premium. De janeiro a abril, os emplacamentos da marca somaram perto de 3,9 mil unidades, volume que representou alta de 39,3% em relação ao mesmo acumulado de 2020, quando registrou quase 2,8 mil emplacamentos.

O desempenho proporcionou à companhia chegar ao fim do período bem à frente de rivais como Audi, Mercedes-Benz e Volvo. Pelas contas da fabricante, nos quatro meses passados, a BMW participou com mais de 33% das vendas de modelos premium no País ao considerar um mercado que contabilizou por volta de 11,7 mil unidades no período.

“Atingimos o melhor resultado de market share da história da BMW no Brasil, um recorde na categoria de veículos premium”, resume em nota Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW no Brasil.

Segundo dados do Renavam, com exceção da Mercedes-Benz, que anotou queda de 16,8% nas vendas, com mais de 1,7 mil unidades emplacadas nos quatros primeiros meses do ano, os outros concorrentes diretos também registraram avanços significativos no período. A Audi anotou alta de 11,5%, com 1,9 mil automóveis vendidos, e a Volvo, ao registrar 2,4 mil unidades licenciadas, cresceu 29%.

O motor que impulsionou o desempenho da fabricante tem nome: BMW 320i. Fabricado em Araquari (SC), o modelo acumulou no primeiro quadrimestre quase 1,8 mil unidades vendidas em 2021, volume 84% superior há um ano. Outro destaque foi o X1, também produzido no País, ao registrar 10% de crescimento nas vendas, para 796 unidades.

As frequentes atualizações tecnológicas nos produtos e lançamentos contínuos, como os novos BMW 118i Sport GP e 218i Gran Coupé Sport GP, ajudam a justificar o desempenho da marca. O diretor comercial, no entanto, prefere se apoiar na trajetória. “Durante esses quase 26 anos no País, investimos ainda mais em infraestrutura e tecnologia para oferecer sempre a melhor experiência de compra ao nosso consumidor.”

LEIA MAIS

→BMW lança mais dois modelos no Brasil

→M5 Competition chega na rede BMW por R$ 1 milhão

→BMW utiliza energia solar na fábrica de Araquari

→Conversível da BMW chega ao Brasil por R$ 460.950


Foto: BMW/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!