Já estão disponíveis na rede de concessionárias da marca os novos modelos BMW 118i Sport GP e 218i Gran Coupé Sport GP, por, respectivamente, R$ 259.950 e R$ 270.950. Os lançamentos fazem parte do compromisso do empresa de trazer pelo menos 20 carros ao País este ano, a fim de manter sua trajetória de vendas em alta no mercado brasileiro.

Segundo dados divulgados esta semana pela Fenabrave, a marca alemã totalizou a venda de 3.893 automóveis no acumulado do primeiro quadrimestre, com expressiva alta de 39,3% em relação aos 2.794 emplacamentos da marca no Brasil no mesmo período de 2020. O índice equivale ao triplo do crescimento médio do mercado no período, que fi de 13,3%.

LEIA MAIS

Média diária de venda de veículos leves cresce em abril

BMW utiliza energia solar na fábrica de Araquari

Produzidos nas fábricas do Grupo BMW em Leipzig e Regensburg, na Alemanha, os novos modelos trazem como novidades ergonomia aprimorada por meio de bancos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico e mais tecnologias de assistência ao motorista.

O 118i Sport GP ganhou também novas rodas de cinco raios duplos Multi-Spoke, mais esportivas, em substituição às antigas de seis raios, enquanto o 218i Gran Coupé agora oferece revestimento interno dos bancos Sensatec. Ambos contam com transmissão automática de sete velocidades e o motor BMW TwinPower Turbo de 3 cilindros, que gera 140 cv entre 4.600rpm e 6.500rpm, e torque plano de 220Nm entre 1.480rpm e 4.200rpm.

Dentre outros itens, vêm de série com o Parking Assistant, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores, o Reversing Assist, que registra os últimos 50 metros percorridos, permitindo “desfazê-los” em marcha ré – se necessário -, e o BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de uma tela de 10,5″.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!