Parte do projeto da BMW de lançar 20 modelos no Brasil este ano, há está disponível na rede de concessionárias da marca o 430i Cabrio M Sport, com preço sugerido de R$ 460.950. Fabricado em Regensburg, na Alemanha, o conversível tem motor 2.0 de quatro cilindros com 258cv de potência, entre 5.000rpm e 6.500rpm, e aceleração de 0 a 100 km em 6,2 segundos.

A capota retrátil de lona, um dos diferenciais da versão, pode ser aberta em até 10 segundos com o carro em velocidade máxima de até 50km/h. Mais leve e silenciosa, ela ocupa menos espaço no porta-malas, tem arcos de proteção para capotamento e conta com isolamento de calor.

Dentre seus itens de condução semiautônomos, a BMW destaca, dentre outros, o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas, e o Parking Assistant Plus, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores.

“Investimos em uma carroceria leve para deixar a condução dinâmica e permitir que o motorista tenha mais liberdade e prazer ao dirigir um BMW conversível” explica Marcelo Houang Ortega, gerente de produto na montadora no Brasil. “Acreditamos que essa nova proposta do Série 4 será muito bem-recebida pelos fãs da marca, especialmente por todos os atributos que esse modelo possui”.

LEIA MAIS

BMW lança programa de motos seminovas com garantia de fábrica

Fernando Coelho passa a Diretor Técnico da fábrica da BMW

De acordo com o executivo, a combinação de luxo e de esportividade pode ser conferida também nos acabamentos em preto, nos detalhes do pacote M Sport, como suspensão, volante e freios no conjunto aerodinâmico, e nos ajustes elétricos e de memória dos cintos e dos bancos dianteiros.

A nova versão do conversível da marca alemã tem sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes de 464W de potência e acompanham o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas como chamada de emergência inteligente e serviços ConnectedDrive, incluindo portal de notícias, clima e aplicativos.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!