México e licitações impulsionam as remessas a partir da fábrica de Resende

As exportações chassi da Volkswagen Caminhões e Ônibus no primeiro semestre de 2022 dobraram de volume na comparação do mesmo período do ano passado, de 378 para 758 unidades. Segundo a fabricante de Resende (RJ), o impulso no resultado se deve a licitações e a modelos desenvolvidos para atender determinados mercados.
A empresa, por exemplo, destaca o Volksbus 14.190, chassi criado especialmente para o mercado mexicano. Denominado Huracán, o modelo se apresenta como o mais vendido da marca no país e, sozinho, respondeu por quase um terço do volume exportado no primeiro semestre.
Proposta vencedoras em licitações internacionais também têm engordado os volumes embarcados. A montadora tem participação em projeto de reestruturação da mobilidade em Angola e, mais recentemente, venceu leilão para fornecimento de 167 Volksbus 11.180 para o Transmilenio, sistema de transporte público da capital colombiana, Bogotá.
A VWCO ainda passou atuar nas Filipinas por meio do importador MACC, responsável pela venda e montagem do Volksbus 9.160. Os kits do chassi saem de Resende e desembarcam em Manila para montagem final em unidade onde operam 15 trabalhadores.
LEIA MAIS
→Exportações da VWCO crescem 80% em 2021
→VW Delivery tem novo destino de exportação
→VWCO começa a exportar caminhões e ônibus para a Ásia
Foto: VWCO/Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…