Com 8,4 mil veículos embarcados no ano passado, ante os 4.680 do ano anterior, a Volkswagen Caminhões e Ônibus fechou 2021 com alta de quase 80% em suas exportações. Dentre os principais mercados compradores, a empresa destaca México, Chile e Colômbia.

“Esse forte crescimento demonstra o potencial que temos a explorar no cenário internacional e já começamos 2022 com força total em nosso plano de internacionalização”, garante Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO. “Pela primeira vez temos um importador oficial na Ásia e vamos seguir com nossa estratégia de conquistar o mercado, tanto no Brasil quanto no Exterior, com produtos sob medida, serviços diferenciados e o melhor custo operacional”.

LEIA MAIS

VWCO aumenta oferta de caminhões conectados

VWCO começa a exportar caminhões e ônibus para a Ásia

Segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira, 2, pela fabricante de Resende, RJ, o panorama de retomada do mercado em vários países favoreceu o resultado, mas também foram decisivos os investimento na ampliação dos destinos de seus modelos e no portfólio voltado ao Exterior.

Além de México, Chile e Colômbia, a América Central também teve relevância nos negócios internacionais da VWCO em 2021. A montadora registrou seu maior volume histórico de exportações para a região, a partir de uma mudança na sua estratégia de vendas e também da chegada a novos países.

Dentre os modelos mais comercializados lá fora, a família Delivery é a favorita. Os três veículos mais comercializados da marca são do portfólio de leves e semileves.


Foto: Divulgação/VWCO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!