Inaugurado em 2018, a partir de um investimento de R$ 35 milhões, o Gandini Centro Tecnológico acaba de receber aporte de R$ 6 milhões para ampliar seu escopo de testes e oferecer pacotes completos de homologação de emissões veiculares e emissões veiculares.

A criação do segundo turno de trabalho, totalizando 18 horas diárias, duplica a capacidade de atendimento do laboratório independente destinado a testes de veículos leves, 4×2 e 4×4, com motorização à gasolina, flex, diesel, gás, híbridos e elétricos. Instalado em Itu, no interior paulista, o espaço é acreditado pelo Inmetro e reconhecido pelo Ibama.

O aporte também contempla a aquisição de mais uma câmara SHED, analisador de amônia e equipamento de análise de emissões evaporativas em abastecimento (ORVR), além da parceria com a Sensors Inc. nos testes de RDE – Real Drive Emission.

LEIA MAIS

Com Euro VI, montadoras de caminhões seguirão com falta de chips

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 4, o centro lembra que os veículos movidos a diesel, com tecnologia Euro VI, que utilizam o Arla-32, reduziram significativamente as emissões de NOx e materiais particulados. “No entanto, as reações químicas podem liberar amônia. Daí a importância do analisador FTIR para atender às atuais legislações brasileiras de emissões veiculares”, complementa a nota.


Foto: Divulgação/ Gandini Centro Tecnológico

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!