A Randon Implementos, uma das Empresas Randon, inaugurou nova estrutura logística para uma resposta mais eficiente às atividades da fabricante em Caxias do Sul (RS). Com 9 mil m² junto à sede da empresa, o centro incorpora processos automatizados, centraliza as operações e foi concebido a partir de soluções que mitigam danos ao meio ambiente.

Dentre os recursos adotados no projeto, o local possui sua própria usina de geração de energia por meio de células fotovoltaicas, pórtico elétrico para movimentação de peças, máquinas acionadas por bateria de lítio, além de paredes arborizadas e canteiros laterais. Para o transporte de componentes entre a fábrica e o centro, a companhia ainda adotou veículo rebocador autônomo.

A empresa defende que as novidades no novo centro permitem promover mais eficiência, segurança e sustentabilidade ao processo logístico interno para a produção de semirreboques e vagões.

“Este investimento reforça o nosso compromisso de entregar soluções de qualidade aos nossos clientes, com práticas inovadoras, que respeitem as pessoas e o meio ambiente, aliando eficiência e tecnologia”, resume em nota Sandro Trentin, diretor-superintendente da vertical de negócios Montadora das Empresas Randon.

Segundo a empresa, o novo centro dará mais competência para administrar mais de 16 mil códigos movimentados por dia, desde pequenas peças à equipamentos para o processo fabril, além dos 100 caminhões que acessam diariamente a área de entrega e distribuição de peças e insumos. O local emprega time de 500 funcionários.

LEIA MAIS

→Randon e Gerdau se unem em projeto de locação

→Empresas Randon crescem 30% no 1º semestre

→Randon aumenta capacidade de carga com nova geração de graneleiros


Foto: Alex Battistel/Divulgação Randon

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!