O braço sul-americano da Cooper Standard  tem mais um fábrica no Brasil. O grupo norte-americano inaugurou, em São Bento do Sul (SC), unidade dedicada à produção de mangueiras flexíveis e tubos para conexões de turbo para motores de automóveis. A empresa já operava unidades em Atibaia (SP), Varginha (MG) e Camaçari (BA).

O projeto, de 4,5 mil metros quadrados,  envolveu investimento de R$ 15 milhões e ampliará o portfólio de produtos do conglomerado no mercado brasileiro, que, dentre outras linhas, é fornecedor de sistemas de vedação, componentes térmicos para motores, linhas de fluidos para freio e combustível .

A cidade catarinense foi escolhida pela proximidade com clientes como General Motors, Volkswagen, Renault e Yapp, que dispõem de fábricas da Região Sul. “Com esta nova unidade estamos incrementando e enriquecendo o portfólio de produtos, além da adição de novas tecnologias”,  enfatiza Jürgen Kneissler, diretor geral da Cooper Standard para a América do Sul.

LEIA MAIS

→Autopeças faturam 20% a mais até agosto

→Cooper Standard voltará ao lucro no Brasil

A empresa calcula a geração inicial de 150 empregos diretos e indiretos. No entanto,  a previsão deKneissler é dobrar esse quadro em até três anos.

“O plano da Cooper é consolidar a parceria com seus clientes. A expansão da nossa presença no Brasil demonstra  comprometimento estratégico com o mercado local e, futuramente, de uma maneira mais ampla, com toda a América do Sul.” 


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!