Com 80 distribuidores e mais de 450 pontos de venda espalhados pelo País, a Meritor Brasil decidiu intensificar seu programa nacional de treinamento  profissional. A empresa acaba de adquirir mais uma unidade móvel de treinamento e programa atender, por meio do projeto Frota Parceira, pelo menos 3 mil profissionais até o final deste ano, incluindo mecânicos, frotistas e os próprios distribuidores.

Gerson Backrany, gerente nacional de vendas do mercado de reposição da Meritor América do Sul, comenta que “o trabalho de capacitação profissional é muito valorizado no aftermarket e de extrema importância para fidelizar os clientes à marca”.

Até agora, a empresa contava com apenas uma unidade móvel de treinamento, que já vinha rodando o País há seis anos. Por causa da Covid-19, os trabalhos presenciais tiveram de ser desacelerados nos últimos dois anos. “Nós não paramos durante a pandemia, mas as ações foram limitadas pelas medidas de isolamento social do período. Agora vamos ampliar a oferta de cursos práticos e teóricos em todas as regiões brasileiras”, informa Backrany.

Dentre os treinamentos programados tem o de montagem e desmontagem de diferencial Meritor. Os locais de atendimento abrangem desde oficinas mecânicas e centros automotivos, até os próprios distribuidores e frotistas. Os cursos têm um máximo de 15 a 20 pessoas para o melhor aproveitamento dos profissionais.

LEIA MAIS

Meritor acelera montagem de eixos em Resende

Cummins compra a Meritor por US$ 3,7 bilhões

Sobre o mercado de reposição, Backrany comenta que o segmento segue favorecido pela falta de veículos novos por causa da crise dos semicondutores e outras matérias-primas básicas.  A empresa está sempre ampliando a oferta de produtos no aftermarket, tendo lançado, neste ninício de ano, eixos para aplicações Iveco e Daf, novas cruzetas de cardans para aplicação em comerciais leves e 14 novos itens de rolamentos para caminhonetes, utilitários e pesados.

Com relação ao projeto Meritor Frota Parceira, o técnico sênior João Batista da Silva revela que desde o início do programa, em 2013, foram mais de 700 mil quilômetros rodados e mais de 40 mil pessoas treinadas, incluindo técnicos, aplicadores, vendedores, mecânicos e as equipes comerciais dos distribuidores.


Foto: Divulgação/Meritor

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!