ACummins se filiou à Associação Brasileira de Hidrogênio, ABH2, instituição criada há 5 anos e que objetiva fomentar a cadeia de produção, distribuição e uso hidrogênio para fins energéticos e industriais no Brasil.

“A associação à ABH2 vem reforçar o nosso propósito de ser líder em soluções baseadas em tecnologias de hidrogênio”, comenta Fábio Magrin, que assumiu em fevereiro a liderança para a América Latina da unidade de negócios New Power e dos negócios da Cummins no segmento de motores HHP (High Horse Power).

Com objetivo global de zerar sua emissões de CO2 até 2050, a Cummins vê nos eletrolisadores, dispositivos para produção do hidrogênio, parte importante na sua estratégia rumo à descarbonização. Mais sustentável, eles permitem a eletrólise da água na produção de hidrogênio a partir de fontes de energias limpas, como solar, eólica ou hidroelétrica.

A Cummins já fornece eletrolisadores para 50 estações de abastecimento de hidrogênio em todo o mundo e pretende intensificar esse negócio no Brasil. Também tem no portfólio de energia motores elétricos e células de combustível.

“O futuro está na célula de combustível e no hidrogênio, tanto para o segmento dos transportes quanto para o uso industrial”, comenta Magrin.

LEIA MAIS

→ Cummins amplia faturamento e lucro

→ Concluída a compra da Meritor pela Cummins


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!