Com duração de três dias, começa na quinta-feira, 1, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, o VE – Veículo Elétrico Latino-Americano, também conhecido como o Salão da Mobilidade Elétrica. O evento contará com cerca de 60 expositores, incluindo prestadores de serviços e montadoras que colocarão veículo para test-drive à disposição do público.

A expectativa para a edição deste ano, segundo Ricardo Guggisberg, presidente da MES Eventos, empresa organizadora do salão, que abre diariamente das 13h às 20h, e do C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, é a de atrair pelo menos 10 mil visitantes.

Na grade de palestras do MOVE, serão abordados temas como Os Desafios da América Latina na Eletromobilidade e as Experiências Brasileiras: O que Eles Têm para Contar sobre os Projetos de Eletromobilidade. Também será divulgada a pesquisa McKinsey sobre o Panorama da Eletromobilidade.A

A Volvo car informou nesta terça-feira, 30, que vai oferecer os modelos XC40 Recharge, o primeiro SUV totalmente elétrico da marca, e o C40 para test-drive. Os veículos fazem parte de sua meta de vender apenas carros elétricos e híbridos nos mercados em que atua até 2025.

O destaque do XC40, segundo a fabricante, é a autonomia de mais de 400km e a possibilidade de atingir 80% da carga da bateria em cerca de 40 minutos de abastecimento, com o uso de carregadores de 150kW. O motor elétrico permite que o veículo atinja 100km/h em menos de 5 segundos.

“É importante que os frequentadores do VE possam conhecer de perto a tecnologia dos modelos disponíveis no mercado e nossa intenção, ao promover testes de veículos, é permitir o contato da população com veículos com tecnologia de ponta, como os modelos da Volvo”, comentou o presidente da MES Eventos.

O executivo informou que outras marcas de automóveis, entre as quais a Toyota, e também de motos, patinetes e bicicletas elétricas vão colocar modelos à disposição do público para realização de testes no local.

Dentre outras empresas presentes, estarão a ABB – Soluções de Carregamento, Audi, Borg Warner,  Elettra, Lexus, Magias Italiani, Marcopolo, Osten – Distribuidora de Veículos, incluindo Tesla e BMW, e Raízen Energia. A Marcopolo aproveita o salão para mostrar o seu ônibus 100% elétrico Attivi, que começou a ser produzido neste mês em sua unidade fabril de Caxias do Sul, RS.

A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, vai mostrar em um estande de 100 m² todo o seu portfólio de soluções em eletromobilidade e energia renovável para atender as mais variadas demandas de mercado.

Um dos destaques será a estação de recarga rápida para veículos elétricos Shell Recharge (foto acima). “Estamos muito satisfeitos em poder participar desta edição do Salão do Veículo Elétrico e em apresentar nosso portfólio de soluções renováveis para o mercado, tendo em vista o desafio de descarbonização global”, comemorou Rafael Rebello, diretor de Soluções de Energia e Renováveis da Raízen.


Foto: Divulgação/Raízen

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!