Empresa

Volvo fatura R$ 2 bilhões em negócios na Fenatran 2022

Valor soma vendas de caminhões, contratos de serviços, produtos financeiros e locação de veículos

Antes mesmo de a Fenatran 2022 fechar as portas onde esteve de 7 a 11 de novembro no São Paulo Expo, a Volvo já tem o que comemorar com o balanço preliminar de mais R$ 2 bilhões em negócios. Resultado que soma a venda de produtos e serviços, dos caminhões aos planos de manutenção, bem como consórcio, seguro e locação de veículos, sua mais recente aposta.

O diretor executivo de caminhões da fabricante no País, Alcides Cavalcanti, avalia ser um volume excepcional, considerando o curto período para fechar negócio.

“Isto mostra a importância dos nossos caminhões e dos nossos serviços para os transportadores brasileiros. Eles reconhecem que podemos colaborar para aumentar a produtividade de suas frotas e a rentabilidade de suas operações”, resumiu em nota.

Pela estimativa da Volvo, ao longo dos cinco dias mais de 12 mil pessoas, dentre clientes e visitantes, estiveram no estande da marca. Para a feira, além dos novos caminhões das linhas F e VM adequadas à próxima fase do Proconve P8, a fabricante avaliou receptividade do transportador com exemplar de um FM Electric, modelo pesado 100% elétrico, que inicia teste no Brasil no próximo ano.

Na área de serviço, a marca diz que bateu recorde na venda de planos de manutenção, seguros e cotas de consórcio. A Volvo ainda destaca que o braço financeiro da montadora, a Volvo Financial Services teve participação decisiva no resultado ao oferecer condições especiais em financiamentos ao transportador.

LEIA MAIS

→Volvo atualiza caminhões e inicia nova operação de motores no País

→Volvo dá os primeiros passos na eletrificação do transporte no País


Foto: Volvo/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Sem acordo, greve continua e Renault acumula perda de 5,3 mil carros

Sindicato convoca assembleia para esta quinta-feira, às 14h

% dias atrás

Moura, Iochpe e Michelin vencem prêmio socioambiental da Mercedes-Benz

Montadora também premiou projetos de concessionárias

% dias atrás

Scania leva a melhor no ranking de caminhões pesados

Fabricante participou com quase 30% das vendas no segmento

% dias atrás

Impacto das enchentes do RS na cadeia automotiva

A catástrofe natural do estado gaúcho atinge a indústria automobilística nacional de várias formas e…

% dias atrás

Ricardo Bianchi, o novo diretor de Vendas da Nissan Brasil

Ele substitui Rodolfo Possuelo,  que desde abril dirige o Pós-Vendas da montadora na região

% dias atrás

Niterra lança correias e roletes para scooters

Empresa detém as marcas NGK e NTK

% dias atrás