Categorias: Mercado

Motos dará novo salto em vendas em 2023

Fenabrave revela crescimento de 17,7% em 2022 e projeta alta de 9% para este ano

Enquanto as vendas de carros, comerciais leves e caminhões derraparam no ano passado, as de motos registraram crescimento de 17,7%, atingindo 1.362.129 licenciamentos, ante 0 total de 2.119.395 de 2021. De acordo com projeções divulgadas pela Fenabrave nesta quinta-feira, 5, esse segmento é o que mais deve crescer este ano.

A estimativa da entidade é de um salto de 9%, com perspetiva de o numéro de emplacamentos superar 1,48 milhão de motos ao longo de 2023. “Em que pese tenhamos um crédito mais restrito, o consórcio deverá representar um
facilitador para a aquisição dos veículos duas rodas este ano”, avalia o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Jr.

As vendas de motos em dezembro atingiram 132,2 mil unidades, o segundo melhor resultado do ano. Houve crescimento de 7,2% sobre novembro e de 17,6% em relação ao mesmo mês de 2021.

LEIA MAIS

Para a Fenabrave, 2023 será igual a 2022, que repetiu 2021

Na CES 2023, BMW antecipa tecnologias digitais

Dentre os fatores que favorecem esse mercado, Andreta Jr. cita a opção de alguns consumidores de trocarem o carro por moto para reduzir gastos com manutenção e até mesmo o desembolso inicial na hora de adquirir um veículo 0 km. Além disso, o segmento vem sendo favorecido pelo crescimento do e-delivery, que ganhou adeptos a partir das medidas de isolamento impostas no auge da pandemia da Covid-19.


Foto: Divulgação/Honda

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás

Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos

Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…

% dias atrás